Violência

Cinco suspeitos de assalto a banco de Corumbá (GO) morrem em troca de tiros

Por volta das 4h da madrugada desta segunda-feira o grupo explodiu uma agência bancária no Entorno do DF. Segundo a Polícia Civil, apenas um deles conseguiu fugir

Edis Henrique Peres
postado em 10/05/2021 21:37
 (crédito: Rotam/Divulgação)
(crédito: Rotam/Divulgação)

Um grupo armado estourou uma agência do Banco do Brasil em Corumbá de Goiás na madrugada desta segunda-feira (10/5). Após a ação, o grupo fugiu, mas foi interceptado pela equipe das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) na saída da cidade. Com a perseguição, os suspeitos entraram em uma estrada vicinal e depois saíram do carro para tentar fugir a pé. Durante a fuga, houve trocas de tiros e cinco deles morreram.

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Militar, os investigados tinham uma submetralhadora Uzi, 2 pistolas calibre 380 e 3 revólveres calibre 38. Além das armas, a corporação apreendeu também um carro, máscaras, luvas e explosivos usados na agência bancária, onde foram danificados dois dos três caixas eletrônicos.

Segundo o relato dos agentes, o grupo começou a ação por volta das 4h, mas o caixa eletrônico explodido não tinha dinheiro. Os policiais, informados pelo serviço de inteligência, foram para a GO-2020, saída da cidade. No local, viram um carro em alta velocidade que não atendeu às ordens de paradas.

A equipe Rotam seguiu o veículo por uma estrada vicinal até o momento em que os suspeitos desceram do carro e começaram a atirar para tentar fugir. Nenhum agente ficou ferido, mas 5 suspeitos foram mortos durante o confronto

No momento, as investigações estão em andamento, mas segundo a polícia, um sexto integrante do grupo está foragido.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • O grupo desceu do carro para tentar fugir a pé.
    O grupo desceu do carro para tentar fugir a pé. Foto: Reprodução
  • Ação do grupo começou por volta das 4 horas desta segunda-feira
    Ação do grupo começou por volta das 4 horas desta segunda-feira Foto: Reprodução
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação