O titular do Palácio do Buriti, Ibaneis Rocha (MDB), declarou, na tarde desta segunda-feira (10/5), que o governo conseguiu zerar a fila de espera por leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) da covid-19. O pronunciamento do governador foi feito pelo Twitter.
O chefe do Executivo local explicou que a lista de espera foi zerada após a inauguração do Hospital de Campanha do Gama e a reestruturação de leitos. Ibaneis aproveitou para acrescentar que as cirurgias eletivas (aquelas que não necessitam de internação após o procedimento cirúrgico) devem voltar ainda nesta semana, e que os hospitais vão entrar em contato com os pacientes.
Ibaneis aproveitou para reforçar a importância da imunização. “Todas as vacinas disponíveis necessitam de duas doses, são seguras e eficientes, não há necessidade de tentar ‘escolher’ uma ou outra”.
O governador disse que os grupos etários que passaram pela vacinação apresentaram números de internação menores. Vale lembrar que o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, informou em coletiva de imprensa que a expectativa do GDF é imunizar os professores até agosto.
Com a abertura do Hospital de Campanha do Gama e com a reestruturação dos leitos de UTI, conseguimos zerar a fila de espera por leitos. Com isso, vamos conseguir retomar, nesta semana, a realização das cirurgias eletivas - que eu sei que estão sendo muito aguardadas. (1/4)
— Ibaneis Oficial (@IbaneisOficial) May 10, 2021
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.