As secretarias de Saúde e de Educação finalizaram o plano de vacinação dos professores e demais servidores das escolas da capital. Os técnicos da pasta definiram critérios e já listaram quem vai receber as primeiras doses dos imunizantes. Por exemplo, a imunização em cada escola, passo a passo.
No entanto, ainda não há previsão de quando os servidores irão, de fato, ser incluídos na lista de prioridades. Isso porque o GDF, assim como as demais unidades da federação, é obrigado a seguir o Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.
Outro entrave, é a falta de vacinas. Na semana passada, o Governo Federal voltou atrás e determinou que os imunizantes entregues ao DF fossem usados para completar o ciclo de vacinação. Com isso, inviabilizou a ampliação do público alvo que, no momento, é composto por pessoas com comorbidades, profissionais de segurança, da saúde e idosos a partir de 60 anos.
Em evento de inauguração do hospital de campanha do Gama, na semana passada, o governador Ibaneis Rocha (MDB) comentou que esperava vacinar a população do DF até outubro.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.