Com uma lista de passagens por crimes que incluíam violência, ações contra o patrimônio, casos de violência doméstica, o autor de feminicídio, na quadra 329, do Itapoã, foi encaminhado à 6ª DP, por volta das 18h30 deste domingo (9/5). Há menos de uma semana, ele teve a tornozeleira eletrônica, atrelada a caso de medida protetiva, retirada.
A Polícia Militar tomou conhecimento do crime, na manhã de domingo, dia das mães. Segundo a vizinhança, havia constância nos desentendimentos entre a mulher e o criminoso. No local do assassinato, uma equipe do Samu tentou realizar os primeiros socorros, porém a vítima não resistiu às consequências da violência. A perícia coube à Polícia Civil.
Com a intensificação do policiamento na área, o autor, que estava foragido, teve muitas das ações descritas por familiares dispostos a colaborar com a polícia. O paradeiro do homem se desfez por volta das 18h. Uma equipe realizava patrulhamento próximo à casa do pai do autor do feminicídio. Na área, populares informaram que ele estava dentro da casa. Com a aproximação da equipe de militares, o homem se entregou.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.