Saúde

Vacina: Correção de cadastro está disponível para quem fez agendamento

A correção para quem preencheu o cadastro de forma errada pode ser feita a partir dessa sexta (7/5). Apenas quem informou o CPF incorretamente não conseguirá fazer a correção

Correio Braziliense
postado em 07/05/2021 10:10 / atualizado em 07/05/2021 10:12
As correções podem ser feitas a partir desta sexta -  (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A. Press                 )
As correções podem ser feitas a partir desta sexta - (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A. Press )

Quem preencheu incorretamente algum dado no site de agendamento para a vacina contra a covid-19 ao se cadastrar poderá corrigir a informação a partir desta sexta-feira (7/5). A página passa a oferecer essa opção, como, por exemplo, no caso de a pessoa ter preenchido uma comorbidade de forma incorreta. No entanto, se houver digitação errada do CPF, não haverá a possibilidade de corrigir.

Para fazer a correção, será obrigatório que o usuário insira o CPF e o código de confirmação que foi gerado (exemplo: 6f07c8310ea) no cadastramento anterior. Caso não tenha os dados em mãos, não será possível fazer as alterações neste momento. Neste caso, o usuário deverá aguardar novas orientações a serem divulgadas pela Secretaria de Saúde.

Baixa procura

Desde o início do período de cadastramento para pessoas com comorbidades se vacinarem contra a covid-19, em 3 de maio, apenas 122 mil pessoas realizaram o cadastro no sistema da Secretaria de Saúde, até a última quinta-feira (6/5). O GDF estimava que esse público fosse composto por 390 mil pessoas e, diante da baixa procura, pede que o público se cadastre.

As informações foram divulgadas durante coletiva na tarde desta quinta-feira (6/5) no Palácio do Buriti. De acordo com o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, dos 122 mil cadastrados, apenas 24 mil agendaram a vacinação.

*Com informações da Secretaria de Saúde

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação