O Hospital Regional do Paranoá (HRP) inaugurou nesta quinta-feira (6/5) um espaço com salas de apoio para mulheres vítimas de violência sexual e doméstica. Conhecido como Espaço Laura Acolher, o local tem três consultórios, que contarão com atendimento multidisciplinar: psicólogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais e enfermeiros. O objetivo é fortalecer a mulher e o resgate da autoestima das vítimas.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, duas mulheres sofrem violência doméstica a cada hora na capital. O espaço foi construído pela CNP Seguros Holding Brasil e pela ONG Amigos da Vida.
“Temos muito orgulho em poder ajudar a dar um atendimento médico digno para essas vítimas”, disse o diretor CNP Seguros Holding Brasil, Gregoire Saint Gal de Pons.
Outros três hospitais do DF também contam com o Espaço Laura Acolher: o Instituto Hospital de Base, o Hospital Materno Infantil de Brasília e o Hospital Universitário de Brasília.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.