Coronavírus

Resumo do Dia: Confira as notícias sobre a pandemia no DF

Expectativa da chegada de vacinas, ampliação do grupo prioritário e hospitais com ocupação acima de 90% são as notícias desta quarta (28/4)

Vacina - A expectativa é grande no DF pela vacinação de pessoas com 60 e 61 anos, as próximas na fila de imunização contra a covid-19. Em menos de quatro meses, o DF alcançou quase o total de mortes pela doença registrado em 2020. Segundo o governador Ibaneis Rocha, os idosos com 60 anos devem ser vacinados esta semana. Ele confirmou que espera mais de 50 mil doses de imunizantes para atender a este público. A nova remessa também deve atender às forças de segurança. Um total de 55 mil doses da vacina devem chegar nesta quinta (29/4). Dessas, 5 mil ficam na reserva técnica e as outras 50 mil serão usadas imediatamente para vacinar a população. As gestantes dos grupos prioritários podem se vacinar, mas precisam apresentar relatório médico com o indicativo da vacina.

Hospitais - A rede pública do DF contava com apenas um leito de UTI para crianças na manhã desta quarta. A lotação de leitos pediátricos chegou a 90% e a taxa de ocupação total, incluindo leitos adultos e neonatais, estava em 95,84%.

Mortes - O DF registrou 49 mortes por covid-19 nesta quarta-feira (28/4). Segundo a Secretaria de Saúde, somente nesta quarta morreram 14 pessoas pela doença. Nas últimas 24 horas, a pasta calculou 1.221 novos casos.