Em um fim de semana marcado por violência contra a mulher, Vicente Pires engrossou as estatísticas com mais um caso. Um homem de 28 anos foi preso após agredir física e psicologicamente a companheira de 24 anos.
Movido por sentimento de posse, o agressor iniciou a briga e tentou impedir que a vítima arrumasse as malas e saísse de casa, xingando-a e socando o rosto dela. A mulher conseguiu escapar e pediu ajuda aos policiais da 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires).
Os investigadores, então, foram até a casa na qual o casal vive e prenderam o autor em flagrante. Levado para a 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga), o homem foi autuado pelos crimes de violência doméstica e injúria.
A autoridade policial de plantão fixou a fiança em R$ 3 mil. Como o valor não foi pago, o agressor acabou transferido para a carceragem, onde permanecerá à disposição da justiça.
Feminicídio
Neste fim de semana no Distrito Federal, houve um feminicídio em Santa Maria e, no Paranoá, uma tentativa de assassinato em razão de gênero.1 Em Samambaia, um filho acabou preso após desligar a tornozeleira eletrônica e tentar agredir a mãe. Além disso, uma jovem de 25 anos foi morta em Sobradinho II, assassinada em razão de gênero. Neste caso, não há informações, até o momento, sobre a tipificação do crime.
Peça ajuda
Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência; Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República
Telefone: 180 (disque-denúncia)
Centro de Atendimento à Mulher (Ceam);
De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h; Locais: 102 Sul (Estação do Metrô), Ceilândia, Planaltina
Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam);
Entrequadra 204/205 Sul - Asa Sul
(61) 3207-6172
Disque 100; Ministério dos Direitos Humanos
Telefone: 100
Programa de Prevenção à Violência Doméstica (Provid) da Polícia Militar
Telefones: (61) 3910-1349 / (61) 3910-1350