TROCA DE COMANDO

Novo comandante-geral da PMDF toma posse em solenidade na Academia de Polícia

Cerimônia de passagem do alto comando da corporação ocorreu nesta sexta-feira (23/4); troca se deu após o ex-comandante-geral furar a fila da vacinação contra covid-19

Na tarde desta última sexta-feira (23/4), foi realizada a solenidade de passagem de comando da Polícia Militar do Distrito Federal, em que o coronel Márcio Cavalcante de Vasconcelos tomou posse do cargo de comandante-geral, o coronel Hércules Freitas assumiu o cargo de subcomandante-geral e o coronel Danilo Oliveira Nunes, de chefia do Estado-Maior. Cerimônia ocorreu no pátio de formatura da Academia de Polícia Militar de Brasília (APMB), no Setor Policial.

O vice-governador do DF, Pacco Brito (Avante), foi o responsável pela passagem simbólica dos postos máximos da corporação e elogiou o trabalho feito pela PMDF. Devido às restrições sanitárias, foram adotadas medidas a fim de oferecer aos convidados maior segurança. Estiveram presentes autoridades civis e militares, representantes de órgãos locais e de órgãos federais e familiares dos chefes que assumiram os postos máximos da corporação.

O empossado comandante-geral, destacou que “como todo bom policial, cabe a ele honrar todos aqueles que nos antecederam e que lapidaram a nossa história, que transformaram a nossa instituição naquilo que hoje ela representa e, principalmente, aqueles que tombaram em combate, cumprindo com honra o nobre juramento de servir e proteger até mesmo com o sacrifício da própria vida”.

Vasconcelos relembrou também os colegas de farda que a corporação perdeu em consequência da covid-19 e se colocou à disposição de cada policial militar, servidor civil e sociedade. Há 28 anos o coronel Márcio Cavalcante de Vasconcelos atua no serviço policial militar.

Benção

O tenente-coronel Gisleno, capelão evangélico, abençoou os novos chefes dizendo que “o cargo que assumimos é uma designação divina, pois nos dá a oportunidade de fazermos algo para contribuir com a sociedade”.

Ex-comandante-geral

O ex-comandante-geral da PMDF, Julian Rocha Pontes, foi exonerado do cargo após furar a fila da vacinação contra-covid-19. A demissão dele foi publicada em edição extra do Diário Oficial do DF no começo deste mês.

Com informações da PMDF