Vacina - Com a chegada de novo lote de vacinas, o GDF pretende vacinar 43,1 mil idosos. O DF deve receber nova remessa do Ministério da Saúde com 72,8 mil unidades de imunizantes. Desse total, 43,1 mil serão para o novo grupo etário. A vacinação de idosos com 64 e 65 anos começa no sábado (17/4), caso o Ministério da Saúde entregue as 72,8 mil doses prometidas para sexta. A previsão é de que haja 13 locais de vacinação durante o fim de semana: quatro pontos presenciais, três com atendimento híbrido e seis exclusivamente por drive-thru. O abandono vacinal pode facilitar o surgimento de variantes, explicou Anamelia Bocca, professora e imunologista da Universidade de Brasília (UnB), em entrevista ao CB Saúde. O agendamento para profissionais de saúde será retomado na segunda-feira (19/4) com cerca de 4,4 mil vagas disponíveis para a categoria.
Hospitais - Havia apenas um leito de UTI pediátrico vago na rede privada na manhã desta quinta (15/4), segundo o site InfoSaúde, do GDF. A taxa de ocupação de leitos de UTI adulto era de 100%. Os hospitais de campanha devem começar a funcionar até o fim de abril. A estimativa era a data de 20 de abril para a abertura das unidades. A entrega deve ser feita nesta sexta-feira (16/4).
Mortes - O DF ultrapassou a marca de 7 mil mortes pela covid-19. Nesta quinta-feira (15/4), a capital contabilizou mais 77 mortes e 965 novos casos da doença. Os dados são do boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do Distrito Federal.