Pandemia

Resumo do Dia: Veja quais são as notícias sobre a covid-19 no DF

Filas para segunda dose da vacina, cuidados mesmo depois de vacinado e hospitais com lotação superior a 98% nas UTIs são algumas das notícias

Vacina - O DF teve perdas técnicas e físicas em 0,45% das doses de vacinas recebidas. Dos 501,5 mil imunizantes repassados pelo Ministério da Saúde para o Distrito Federal, 2.258 doses tiveram problemas como quebra de frascos ou falha na refrigeração. Cuidados após vacina evitam contágio pela covid-19 e transmissão de vírus: imunizantes disponíveis no país impedem que população atendida desenvolva quadro grave da covid-19 caso contraia o vírus mas, para prevenir mais infecções e proteger quem não recebeu as duas doses, especialistas reforçam necessidade de seguir orientações. Os postos de vacinação tiveram m longas esperas nesta quarta (14/4). Em Samambaia Norte e em Planaltina, as filas chegavam a dar voltas ao redor das unidades de saúde. O DF lidera negociações de compra da Sputnik V: intenção é comprar 28 milhões de doses quando a Anvisa der o aval para o uso da vacina no Brasil.


Hospitais - A rede pública do DF tinha 98% de ocupação de leitos de UTI na manhã desta quarta-feira (14/4). Segundo a Secretaria de Saúde (SES), do total de 460 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), apenas 10 estavam vagos em hospitais públicos.