Agentes da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho 2) conseguiram identificar o homem morto no sábado (10/4) por eletrocussão — quando o óbito ocorre por contato com carga elétrica letal. O caso aconteceu na na Fercal, na altura da DF-150. A vítima tinha 33 anos e morava no Setor de Mansões de Sobradinho 2.
A vítima foi encontrada por volta das 9h, com ferimentos e queimaduras por todo o corpo, em um poste que faz parte da rede da Companhia Energética de Brasília (CEB). Bombeiros estiveram no local e, após o acidente, constataram que o homem usava luvas e botas emborrachadas. Ele também carregava um alicate.
"Moradores da região forneceram informações que nos levaram a esclarecer o que levou ao óbito da pessoa eletrocutada. Descobrimos que era frequente (na região) a presença de pessoas para subtrair cabos de energia e vendê-los como ferragem", afirmou o delegado-chefe da 35ª DP, Laércio Carvalho.
A tentativa de furto de cabos elétricos foi apontada pela polícia como determinante no caso. Os investigadores verificaram, ainda, que o homem chegou ao local em uma bicicleta furtada. Sem escada, ele subiu por oito metros, até ter contato com os fios da rede elétrica.