ASA NORTE
DESCASO COM A QUADRA 402
O prefeito da SQN 402, David Silva da Mata, 62 anos, procurou a coluna Grita Geral para reclamar de um problema que a quadra sofre, todos os anos, no período de chuvas. “As trombas d’água causam prejuízos aos moradores da quadra. A posição da quadra é complicada, pois está no caminho das águas que se acumulam no complexo esportivo do estádio Mané Garrincha, das que descem da Rodoviária do Plano Piloto e das quadras que terminam em 2, 3, 4, 5 e 6 da Asa Norte. Por erro de execução ou por descaso, as obras que amenizariam o ocorrido não passam de falácias ou promessas não cumpridas. Obras paliativas já foram feitas, porém sem nenhum êxito para acabar com o problema”, ressaltou.
» A Administração Regional do Plano Piloto esclareceu que esteve em reunião virtual com o prefeito da quadra em 30 de março, quando informou que faz a limpeza das bocas de lobo da quadra e tem buscado estratégias para ampliar a permeabilidade dos jardins e conscientizar a população sobre o descarte correto do lixo.“Quanto às obras de ampliação da rede de drenagem na área, a solicitação feita pela prefeitura da quadra foi encaminhada à Novacap, empresa responsável pela rede de águas pluviais do DF, para adoção das medidas pertinentes”, afirmou o órgão.
SÃO SEBASTIÃO
Candidatos prejudicados
Há quatro anos, o estudante Uilson Alves, 23 anos, tenta ingressar no curso de medicina da Escola Superior de Ciências da Saúde (Escs) por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No entanto, ele reclama que o modelo adotado pela instituição de ensino no sistema de cotas para estudantes de escolas públicas, pois não há priorização de alunos do Distrito Federal ou Entorno. “Neste ano, ela mudou o sistema para abranger todas as escolas do país. Entretanto, isso prejudica estudantes daqui, porque há uma discrepância na qualidade do ensino do DF em relação ao das demais unidades federativas”, afirma
o morador de São Sebastião.
» A reportagem tentou contato com a Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs), responsável pela Escs, mas não teve retorno. A nota será republicada assim que houver resposta.