Na noite desta terça-feira (6/4), a Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da equipe da 10ª Delegacia de Polícia, realizou a prisão em flagrante de dois homens acusados de roubo de veículo e de dinheiro no Centro Comercial Gilberto Salomão (Lago Sul). O crime ocorreu no último sábado (3/4).
De acordo com a PCDF, durante o crime foram roubados, além do veículo, a quantia de R$10 mil reais em espécie. Os assaltantes utilizaram arma de fogo durante o ataque fazendo ameaças graves à vítima. A corporação explica que os indivíduos foram identificados após diligências ininterruptas, que possibilitou o descobrimento da localização e prisão dos criminosos.
A Polícia reforça que, com o flagrante, foi possível realizar a apreensão de outro veículo utilizado no roubo, além do carro da vítima e quantia em dinheiro roubada. A dupla foi presa em uma residência no Itapoã. Após as formalidades legais, os envolvidos, que são irmãos, foram recolhidos à carceragem da PCDF, na qual permanecem à disposição da Justiça.
De acordo com o delegado da 10ª Delegacia, Marcelo Fernandes, os criminosos abordaram a vítima dentro de uma loja no Centro Comercial Gilberto Salomão. Os irmãos tinham antecedentes criminais por crimes contra o patrimônio, roubo e tráfico de drogas.