O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), exonerou o secretário-adjunto de assistência à Saúde. A decisão de retirar Petrus Sanchez do cargo foi publicada em edição extra do Diário Oficial do DF desta sexta-feira (30/4).
Segundo a publicação, a médica Raquel Bevilaquia assume a chefia da secretaria no lugar de Petrus. Até então, Raquel era superintendente da Região de Saúde Leste.
Ainda não se sabe o que teria causado a exoneração de Petrus. Em abril deste ano, o agora ex-gestor foi retirado do comando do Comitê de Operacionalização da Vacinação contra covid-19 e o subsecretário de Vigilância em Saúde, Divino Valero, assumiu o comando do grupo.
Na época, o Correio apurou que a decisão havia sido acordada entre os membros do comitê e teria o aval, inclusive, de Petrus.
Saiba Mais
- Mundo Vacina da Pfizer: Brasil recebe 1º lote do imunizante com 4 meses de 'atraso'
- Cidades DF Membro do PCC é recapturado após fugir de presídio do DF
- Brasil UaiVac, CoronaTrem ou TremVac? Internautas debatem nome para vacina da UFMG
- Diversão e Arte Selo Dip Muzic lança single e videoclipe gravado em Brasília
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.