Sete homens foram mortos em confronto com a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), na noite desta quarta-feira (28/4), em Luziânia (GO) — distante cerca de 53km de Brasília. A troca de tiros começou após os policiais militares serem informados de que um grupo estaria ostentando armas dentro de um carro. Um soldado levou um tiro na coxa. A suspeita é de que os envolvidos integravam a chamada ADE, facção goiana que significa “Amigos do Estado”.
Ao chegarem no local da ocorrência, em uma chácara próxima à GO-436, rodovia que começa na BR-040, os policiais foram recebidos a tiros pelo grupo. Momentos antes do confronto, os criminosos gravaram um vídeo, o qual o Correio teve acesso. Na filmagem, ao menos três homens aparecem segurando armas (veja o vídeo abaixo).
O policial baleado foi transferido ao Hospital Regional de Luziânia e não corre risco de morte. Já os sete criminosos não resistiram aos ferimentos e morreram. Até a última atualização dessa reportagem, sete armas e um carro modelo Sandero produto de roubo foram apreendidas.
Aguarde mais informações
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.