crime

PM fecha oficina mecânica usada como fábrica de armas em Brazlândia

Policiais militares encontraram armas de fogo, cartuchos para recarga, coronhas, canos e vários acessórios utilizados na fabricação e adulteração de armamentos

Correio Braziliense
postado em 28/04/2021 09:47 / atualizado em 28/04/2021 09:47
PMDF fechou a oficina após receber denúncias de adulteração de armas -  (crédito: Divulgação/PMDF)
PMDF fechou a oficina após receber denúncias de adulteração de armas - (crédito: Divulgação/PMDF)

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) fechou, na noite desta terça-feira (27/4), uma fábrica de armas caseira em Brazlândia. A equipe recebeu denúncias de que, em uma oficina mecânica, no Capãozinho 3, um torneiro mecânico estaria fabricando e comercializando armamento.

Os militares foram até o local e encontraram o suspeito que, ao ver a viatura da polícia, ficou nervoso. Os agentes entraram na oficina e se depararam com uma fábrica artesanal. Foram encontradas diversas armas de fogo, cartuchos para a recarga, coronhas, canos e vários acessórios utilizados na fabricação e adulteração de armamentos.

A PM apreendeu quatro espingardas de calibres 22 e 18 cartuchos de calibres, além dos acessórios para fabricação das armas. Os materiais e o suspeito foram conduzidos à 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina).

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação