VIOLÊNCIA

Operação termina com três integrantes de grupo criminoso presos em Samambaia

Após seis meses de investigações, Polícia Civil prendeu líder de grupo criminoso que comandava atividades nas regiões do Morro do Macaco, do Morro do Sabão e na comunidade da Quadra 605, todas na Expansão de Samambaia

Edis Henrique Peres
postado em 26/04/2021 23:41
Prisão ocorreu nesta segunda-feira (26/4) -  (crédito: PCDF/Divulgação)
Prisão ocorreu nesta segunda-feira (26/4) - (crédito: PCDF/Divulgação)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nesta segunda-feira (26/4), três dos principais integrantes de uma organização criminosa que atuava na Expansão de Samambaia. O grupo era responsável por uma onda de homicídios, tráficos de drogas e roubos na região, segundo as investigações, que duraram seis meses.

O delegado-adjunto da 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte), Rodrigo Carbone, explica que a PCDF quer desarticular grupos que têm exercido "uma espécie de poder paralelo ao Estado", em comunidades de Samambaia. "Eles fazem com que a população local se torne refém. Todos os três presos serão levados a julgamento pelo Tribunal do Júri", completa.

O grupo comandava atividades nas regiões do Morro do Sabão, no Morro do Macaco e na Quadra 605. Rodrigo Carbone acrescenta que haverá uma nova fase da investigação, para prender outros integrantes da organização criminosa.

"Nesta segunda-feira (26/4), a cúpula desse grupo foi desarticulada. Eles são responsáveis por tráficos de armas, tráfico de drogas, roubo e por exterminar adversários como forma de demonstrar força perante a comunidade", acrescenta o delegado. A polícia não divulgou os nomes dos suspeitos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação