Homicídio

PCDF prende homem que esfaqueou e matou professor de futebol em Ceilândia

Ricardo era querido pelos moradores da região por oferecer aulas de futebol às crianças da comunidade. O crime aconteceu na segunda-feira (19/4), durante a comemoração da festa de aniversário do suspeito de assassinato

Darcianne Diogo
postado em 23/04/2021 15:28 / atualizado em 23/04/2021 15:35
O crime é investigado pela 19ª Delegacia de Polícia -  (crédito: Rafael Ohana/CB/D.A Press)
O crime é investigado pela 19ª Delegacia de Polícia - (crédito: Rafael Ohana/CB/D.A Press)

Investigadores da 19ª Delegacia de Polícia (P Norte) prenderam, na manhã desta sexta-feira (23/4), o homem suspeito de matar o professor Ricardo Bem Nascimento, 38 anos, no Setor Habitacional Sol Nascente. O crime aconteceu na segunda-feira (19/4), durante a comemoração de aniversário do criminoso.

Ricardo era querido pelos moradores da região por oferecer aulas de futebol às crianças da comunidade. Na madrugada do crime, o agressor e o afilhado da vítima, discutiram durante na festa, por ciúmes. “O suspeito sentiu ciúmes ao ver a mulher conversando com o rapaz. Ao tentar proteger o afilhado, Ricardo acabou sendo esfaqueado”, detalha o delegado-adjunto da 19ª DP, Thiago Peralva.

Revoltados com a morte do professor, vizinhos atearam fogo na casa do suspeito. O preso foi encaminhado à carceragem da PCDF e responderá pelo crime de homicídio qualificado. Caso seja condenado, pode pegar de 12 a 30 anos de detenção.

O caso

Ricardo foi encontrado morto na Chácara 9, Conjunto A, do Sol Nascente, na segunda-feira. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) estiveram no local e constataram que a vítima não apresentava sinais vitais. O professor apresentava uma marca de perfuração de arma branca no rosto, ferimento conrfimado pela perícia da Polícia Civil.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação