MORTE DA PAPUDA

Homem de 53 anos morre na Papuda após passar mal em cela

Detento chegou à UPA de São Sebastião com parada cardiorrespiratória. Ele possuía histórico de problemas cardíacos

Luana Patriolino
postado em 21/04/2021 21:42 / atualizado em 21/04/2021 21:45
 (crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press)
(crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press)

Um interno do sistema penitenciário do Distrito Federal morreu, na tarde desta quarta-feira (21/4), após passar mal na cela que dividia com outros 23 presos. De acordo com informações da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do DF (Seape), o homem tinha 53 anos e foi levado imediatamente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Sebastião, com parada cardiorrespiratória.

Segundo a Seape, ele possuía problemas cardíacos anteriores e tinha até uma cicatriz no peito por conta de uma cirurgia cardíaca. No caso de contaminação por covid-19, os internos infectados ou suspeitos de ter contraído a doença ficam abrigados no Centro de Detenção Provisória II (CDP II).

Para investigar o caso, uma ocorrência policial foi registrada na 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião). Além da notificação, foi aberta ocorrência administrativa pela direção da polícia para apurar todas as circunstâncias do fato.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação