Violência

PMDF prende suspeitos de amordaçar e torturar vítimas no DF

A dupla foi presa na Vila Taquari, no Lago Norte, na noite de sábado (18/4), com um carro roubado, drogas e uma arma de fogo

Correio Braziliense
postado em 18/04/2021 11:56 / atualizado em 18/04/2021 15:34
 (crédito: PMDF/Divulgação)
(crédito: PMDF/Divulgação)

A Polícia Militar prendeu dois homens em flagrante suspeitos de amarrar, amordaçar e torturar vítimas no Distrito Federal. A ação mais recente da dupla teria ocorrido no assentamento 26 de Setembro, quando os criminosos roubaram um carro, aparelhos eletrônicos e dinheiro. Um terceiro envolvido está foragido.

A prisão ocorreu na noite de sábado (17/4), por volta das 22h30, quando os suspeitos passavam em frente à Academia Nacional de Polícia, na DF 001, km 02, Taquari, Lago Norte. Com eles, a polícia encontrou um Fiat Uno roubado, drogas e um revólver calibre .38.

As vítimas reconheceram a dupla e relatam à polícia uma sessão de tortura. “Fomos amarrados e amordaçados”, lembra uma delas.

O trio havia roubado um aparelho de telefone celular, recuperado pela PM, e uma motocicleta Yamaha, no Paranoá, minutos antes da prisão. Na delegacia, outras vítimas também indicaram os dois homens detidos como autores.

Com os criminosos, além do revólver, os policiais do Grupo Tático Operacional (GTOP44) encontraram duas munições intactas e uma porção de maconha. Eles foram conduzidos à 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação