Planaltina

Mulher toma arma de policial dentro de delegacia e dá tiros para o alto, no DF

A mulher foi detida pela PMDF no Arapoangas por agredir a mãe a irmã. Na delegacia, ela teria se recusado a assinar o termo circunstanciado de ocorrência (TCO)

Darcianne Diogo
postado em 17/04/2021 19:42 / atualizado em 18/04/2021 15:13
 (crédito: Material cedido ao Correio)
(crédito: Material cedido ao Correio)

Uma mulher, presa pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) por agredir a mãe e a irmã em Planaltina neste sábado (17/4), tomou a arma de um policial civil dentro de uma delegacia do DF e disparou tiros para o alto. Fontes policiais informaram que ela teria se recusado a assinar o termo circunstanciado de ocorrência (TCO). Ninguém ficou ferido.

A mulher foi detida no Arapoangas por lesão corporal contra familiares. Ao chegar na delegacia de Planaltina, ela teria discutido com as autoridades policiais e se recusado a assinar o TCO. Os policiais, então, montaram um cerco para prendê-la, momento em que ela teria pegado a arma de um agente e atirado para o alto.

Segundo informações, a trava do coldre apresentou falha, o que permitiu o saque do armamento. A mulher teria, ainda, saído de dentro da delegacia com a arma para a área externa atrás da mãe e da irmã. Policiais militares que estavam do lado e o sargento Valter Alves iniciou a negociação, pedindo para que ela soltasse a arma. A situação foi controlada pouco tempo depois, quando a acusada se rendeu. Ela foi detida e autuada por tentativa de homicídio.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • arma de fogo ilustração
    arma de fogo ilustração Foto: Fernando Lopes/CB/D.A Press
  • Arma de fogo
    Arma de fogo Foto: Pixabay
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação