PANDEMIA

Profissionais da segurança podem agendar vacina contra covid a partir de segunda

O agendamento deverá ser feito pelo mesmo portal utilizado pelos profissionais de saúde. Anteriormente, a segurança não precisava de agendamento. Mudança na estratégia de atendimento foi adotada nesta sexta-feira

Samara Schwingel
postado em 16/04/2021 19:41 / atualizado em 16/04/2021 19:56
 (crédito: Marcelo Ferreira/CB/DA Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/DA Press)

Os profissionais de segurança pública que desejarem se vacinar contra a covid-19 no Distrito Federal deverão agendar a vacinação. A partir das 8h de segunda-feira (19/4), a categoria poderá acessar o site vacina.saude.df.gov.br — mesmo portal utilizado pelos profissionais de saúde da rede privada. Serão cerca de 2,2 mil vagas para este público. 

A categoria, anteriormente, não precisava de agendamento. A mudança de estratégia foi comunicada nesta sexta-feira (16/4). Porém, apenas serão agendados os profissionais que constarem na lista prévia enviada pelas corporações à Secretaria de Saúde do DF. 

A imunização da categoria deve ter início no dia seguinte, na terça-feira (20/4). A continuação da vacinação das forças de segurança foi possível devido ao recebimento de mais vacinas. Das 80 mil doses recebidas, 72,8 mil serão destinadas ao público, sendo 2.237 para a primeira dose dos agentes de segurança. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação