Em meio à explosão de casos e mortes causadas em decorrência da covid-19, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), em ação conjunta com a Secretaria DF Legal e com equipes do Departamento de Estradas e Rodagem (DER-DF) e da Polícia Civil, encerrou uma festa clandestina com cerca de 100 pessoas, na madrugada desta sexta-feira (16/4), em Taguatinga.
O evento ocorreu na QS 3, lote 19 do Pistão Sul. Como prevê decreto governamental, está proibido a realização de eventos e festas na capital que gerem aglomeração. A intenção é evitar a propagação do novo coronavírus. Policiais identificaram o evento e, ao chegarem ao local, um bar da região, constataram a presença de cerca de 100 jovens, muitos deles sem máscara (veja o vídeo abaixo).
Procurada pela reportagem, a DF Legal informou que o estabelecimento recebeu multa de R$ 20 mil por descumprimento de medida sanitária, já que promoveu aglomeração. O bar também foi interditado pelo prazo de 60 dias. Mais informações serão repassadas posteriormente pelo órgão até o início da tarde desta sexta-feira (16/4). “Em relatório preliminar, necessitando ainda os detalhes de cada uma das infrações, foram aplicadas 10 multas e a interdição do local”, frisou a DF Legal.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.