Vacina - Com a chegada de novo lote de vacinas, o GDF pretende vacinar 43,1 mil idosos. O DF deve receber nova remessa do Ministério da Saúde com 72,8 mil unidades de imunizantes. Desse total, 43,1 mil serão para o novo grupo etário. A vacinação de idosos com 64 e 65 anos começa no sábado (17/4), caso o Ministério da Saúde entregue as 72,8 mil doses prometidas para sexta. A previsão é de que haja 13 locais de vacinação durante o fim de semana: quatro pontos presenciais, três com atendimento híbrido e seis exclusivamente por drive-thru. O abandono vacinal pode facilitar o surgimento de variantes, explicou Anamelia Bocca, professora e imunologista da Universidade de Brasília (UnB), em entrevista ao CB Saúde. O agendamento para profissionais de saúde será retomado na segunda-feira (19/4) com cerca de 4,4 mil vagas disponíveis para a categoria.
Hospitais - Havia apenas um leito de UTI pediátrico vago na rede privada na manhã desta quinta (15/4), segundo o site InfoSaúde, do GDF. A taxa de ocupação de leitos de UTI adulto era de 100%. Os hospitais de campanha devem começar a funcionar até o fim de abril. A estimativa era a data de 20 de abril para a abertura das unidades. A entrega deve ser feita nesta sexta-feira (16/4).
Mortes - O DF ultrapassou a marca de 7 mil mortes pela covid-19. Nesta quinta-feira (15/4), a capital contabilizou mais 77 mortes e 965 novos casos da doença. Os dados são do boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do Distrito Federal.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.