O governo do Distrito Federal anunciou,, nesta quinta-feira (15/4), mais uma etapa das reformas no Parque da Cidade. Agora, os vestiários da Piscina de Ondas vão passar por reparos e poderão ser usados pelos frequentadores do espaço de lazer.
Ao todo, serão investidos R$ 1 milhão na revitalização pela Secretaria de Obras, que envolve a reforma em 27 quadras de esporte: 20 poliesportivas, cinco de tênis e duas de beach tênis. Cerca de 100 mil pessoas passam pelo Parque durante os fins de semana e poderão usufruir das melhorias na estrutura.
As obras geram 60 empregos diretos e indiretos. A empresa La Dart Indústria e Comércio venceu a licitação para realizar a reforma e começou a demolição dos vestiários antigos, em que o piso e as paredes foram derrubados. Além disso, a impermeabilização da laje será refeita para evitar goteiras e infiltrações.
As instalações elétricas do vestiário também serão substituídas por novas, assim como os azulejos, divisórias de banheiro, trocadores e esquadrias. Contudo, a ideia é manter a estrutura projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer. A piscina segue desativada.
Nas quadras, o alambrado está sendo consertado e uma nova mão de pintura será aplicada no piso. A calçada também foi quebrada para a construção de um novo passeio de concreto polido, que vai se estender do estacionamento 6 até a quadra de esportes ao lado da Piscina de Ondas.
A iluminação também será consertada e o espaço será adequado aos requisitos de acessibilidade, com aplicação de piso tátil nas calçadas. Um novo sistema de drenagem será instalado e os meios-fios serão realinhados.
De acordo com a administração do Parque da Cidade, essa é a primeira grande reforma do espaço desde a inauguração do local, em 1978. Os frequentadores cobram ainda melhorias em outros pontos, como na Praça das Fontes, Castelinho e no Parque Ana Lídia.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.