CRIME

Autor do disparo que atingiu menino de 2 anos no Varjão é preso

Homem de 22 anos irá responder por dois homicídios qualificados tentado por motivos torpe

Cibele Moreira
postado em 14/04/2021 20:54 / atualizado em 14/04/2021 20:55
Com a prisão, Polícia Civil encerra as investigações sobre o caso e inquérito segue para a Justiça -  (crédito: Divulgação PCDF)
Com a prisão, Polícia Civil encerra as investigações sobre o caso e inquérito segue para a Justiça - (crédito: Divulgação PCDF)

O suspeito de ser autor do disparo que atingiu menino de 2 anos, no último sábado (10/4), no Varjão, foi preso pela Polícia Civil na noite desta quarta-feira (14/4). O homem de 22 anos estava sendo monitorado pelos policiais da 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte), que esperaram a expedição do mandado de prisão preventiva pela Vara do Tribunal do Júri de Brasília para abordá-lo. Ele foi encaminhado para a carceragem da PCDF. 

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Jônatas Silva, outros dois envolvidos na troca de tiros que ocorreu na quadra 10 do Varjão também estão presos. Com a prisão do último envolvido no tiro que deixou uma criança em estado grave, encerram-se as investigações na Polícia Civil. O inquérito seguirá para a apreciação judicial. 

O acusado vai responder por dois homicídios qualificados tentados por motivos torpe, um por atingir o menino de 2 anos e outro por acertar um desafeto. "Foi uma guerra entre gangues, da quadra 2 e da quadra 5. Eles se encontraram na quadra 10, onde ocorreu a troca de tiros", afirmou Jônatas Silva. O rapaz também tem passagem pela polícia por outros crimes. Os outros dois presos vão responder por homicídio simples tentado. 

 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação