O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde (SES-DF) registrou 2.924 casos prováveis de dengue, entre 3 de janeiro e 27 de março. Houve um acréscimo de 226 registros (equivalente a 8%) em relação à semana epidemiológica anterior, encerrada em 20 de março.
Na comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram contabilizados 14.750 casos prováveis, verifica-se que houve uma redução de 80,2% do número de ocorrências pela doença no Distrito Federal.
Em relação às regiões administrativas, Planaltina apresentou o maior número de casos prováveis, com 597 notificações. Ceilândia (314), Sobradinho 2 (266), Sobradinho (246) e Samambaia (151) aparecem na sequência. O boletim mostra que estas cinco regiões apresentaram um número de 1.574 registros da dengue, o que representa 53,8% do total dos casos prováveis do DF.
Segundo a Secretaria de Saúde, até o momento foram confirmados 31 casos graves de dengue e não foram registrados óbitos. No mesmo período do ano passado, o DF registrou 12 mortes pela doença.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.