Eletrocussão

Polícia identifica homem morto por descarga elétrica em poste

Envolvido em ocorrências criminosas, homem morreu tentando furtar fios da Companhia Energética de Brasília (CEB), em um poste de eletricidade

Correio Braziliense
postado em 11/04/2021 23:35 / atualizado em 12/04/2021 00:06
Poste em que homem de 33 anos foi encontrado morto, na Fercal -  (crédito: PCDF/Divulgação)
Poste em que homem de 33 anos foi encontrado morto, na Fercal - (crédito: PCDF/Divulgação)

Agentes da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho 2) conseguiram identificar o homem morto no sábado (10/4) por eletrocussão — quando o óbito ocorre por contato com carga elétrica letal. O caso aconteceu na na Fercal, na altura da DF-150. A vítima tinha 33 anos e morava no Setor de Mansões de Sobradinho 2.

A vítima foi encontrada por volta das 9h, com ferimentos e queimaduras por todo o corpo, em um poste que faz parte da rede da Companhia Energética de Brasília (CEB). Bombeiros estiveram no local e, após o acidente, constataram que o homem usava luvas e botas emborrachadas. Ele também carregava um alicate.

"Moradores da região forneceram informações que nos levaram a esclarecer o que levou ao óbito da pessoa eletrocutada. Descobrimos que era frequente (na região) a presença de pessoas para subtrair cabos de energia e vendê-los como ferragem", afirmou o delegado-chefe da 35ª DP, Laércio Carvalho.

A tentativa de furto de cabos elétricos foi apontada pela polícia como determinante no caso. Os investigadores verificaram, ainda, que o homem chegou ao local em uma bicicleta furtada. Sem escada, ele subiu por oito metros, até ter contato com os fios da rede elétrica.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação