O Distrito Federal amanheceu com mais um dia de tempo seco e frio neste sábado (10/4), com uma temperatura mínima de 13,8º C, registrada no Paranoá. A máxima deve chegar a 28º C, sem previsão de chuva. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que prevê umidade relativa do ar entre 40% e 60% no DF.
Segundo o Inmet, a sensação de frio ocorre pela manhã, com aumento do calor ao longo do dia. “Tivemos frio pela madrugada, mas aumenta a temperatura durante o dia. O vento deu uma reduzida, o que causou uma sensação térmica de 10ºC ontem, por exemplo. É como se você estivesse dentro de uma sala com um ventilador na sua direção. Mas devemos ter um final de semana seco no Distrito Federal”, afirma o meteorologista do Inmet, Olívio Bahia.
O especialista explica que a mudança de estação gera esse tempo frio com poucas aberturas de sol. “A gente está chegando no outono, indo para o período seco, mas abril ainda é um mês que chove bem. O volume de chuva esperado para este mês, no caso, é de 133mm. O outono é uma estação de transição entre o verão e o inverno, em que teremos um período quente e úmido, com chuva, e também esse período mais seco e frio. Hoje, a umidade deve chegar a 40mm, mas sem chuva”, informa.
Próxima semana
Ainda de acordo com o meteorologista, deve chover em Brasília no início da próxima semana. “A chuva deve vir, provavelmente, na terça-feira ou quarta-feira. No meio da semana, começa a aumentar um pouquinho a umidade. Mas a chuva vai vir aos poucos por conta dessa mudança de estação”, conclui.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.