Levantar da cama, na manhã desta sexta-feira (9/4), foi uma daquelas missões difíceis para o brasiliense. Isso porque o friozinho chegou com tudo na capital federal e, ao que tudo indica, os próximos dias serão de temperaturas baixas. É hora de tirar os casacos do guarda-roupas.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura mínima foi registrada nesta madrugada e chegou a 14,6ºC, no Paranoá. A máxima deve ficar em 27ºC, no período mais quente do dia. A umidade relativa do ar varia entre 55% e 100%.
Embora o frio predomine nesta sexta-feira (9/4), o sol aparece um pouco no decorrer do dia. Segundo o meteorologista Olivio Bahia, há chances pequenas de chuva. "Hoje, ficamos com muitas nuvens e uma pequena possibilidade de chuva. Se ocorrer, será de forma muito localizada e rápida", disse.
A velocidade dos ventos também assustou os brasilienses entre a madrugada e a manhã desta sexta. Olívio informou que, no centro de Brasília, a rajada chegou a 41,8 km/h.
Para o fim de semana, a previsão é de mais frio ainda. No sábado (10/4), a temperatura mínima pode chegar aos 13ºC. O tempo volta a esquentar na próxima semana.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.