Pandemia

DF recebe 64 mil doses e retoma vacinação para grupo de 66 anos

O DF recebeu cerca de 64 mil doses da vacina contra a covid-19 e parte da nova remessa será utilizada para dar continuidade à vacinação dos idosos com 66 anos. Doses chegaram na manhã desta quinta-feira (8/4)

José Carlos Vieira
Samara Schwingel
postado em 08/04/2021 13:34 / atualizado em 08/04/2021 13:46
As novas doses serão usadas para dar seguimento à imunização dos grupos prioritários -  (crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
As novas doses serão usadas para dar seguimento à imunização dos grupos prioritários - (crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O Distrito Federal recebeu, nesta quinta-feira (8/4), uma nova remessa de vacinas contra a covid-19. Segundo fontes do GDF, são 64 mil doses. Destas, cerca de 14 mil serão utilizadas para dar continuidade à vacinação de idosos com 66 anos. A vacinação dessa faixa etária deve ser retomada nesta sexta-feira (8/4).

Além dos idosos, o governo deve dar continuidade à vacinação de profissionais de segurança pública e profissionais de saúde da rede privada, com cerca de 2 mil e 5 mil para cada categoria, respectivamente.

A princípio, o governador Ibaneis Rocha (MDB) adiantou que a aplicação da primeira dose, suspensa por falta de vacinas, seria retomada neste sábado (10/4).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação