Na próxima semana, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal deve reabrir o canal de agendamento para profissionais de saúde da rede privada que desejarem receber a primeira dose da vacina contra a covid-19. De acordo com previsão do Ministério da Saúde, o DF deve receber, nesta sexta-feira (9/4), mais 64 mil doses e destinar 5.008 para a imunização deste público.
O agendamento seguirá os parâmetros adotados nas fases anteriores. O profissional deverá acessar o site da plataforma da secretaria e fornecer os dados pedidos. Assim, ele será destinado a um ponto de vacinação em uma data e horário específico.
Na próxima semana, também deve ter continuidade a imunização de profissionais de segurança pública. Do novo lote, cerca de 2,2 mil vacinas serão destinadas a este público. Assim, a campanha deve seguir o modelo desta semana, com postos específicos para a vacinação de cada categoria.
Segundo a previsão do Ministério da Saúde, 43 mil das 64 mil doses a serem recebidas serão destinadas para a D2, ou seja, segunda dose.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.