Os jovens estão cada vez mais sendo atingidos pela covid-19. Desde o início de março, o Distrito Federal registrou mais 17.837 casos da doença entre pessoas com até 39 anos. E não foi só o número de casos que teve aumento. As mortes provocadas pelo novo coronavírus nessa faixa etária cresceram 53% desde o inicio de março e 69% desde o início do ano. Os dados são do Painel Covid-19 da Secretaria de Saúde do DF.
Até o fim do ano, o DF tinha registrado 161 mortes de pessoas com menos de 39 anos desde o início da pandemia. Em pouco mais de três meses, este número subiu para 273.
Os números se assemelham a um movimento que tem ocorrido no Brasil inteiro. Um relatório da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib) apontou um aumento de 193% nas mortes por covid-19 em pessoas que têm menos de 45 anos.
Até o momento, o DF teve 6.459 mortes por covid-19 e 352.552 casos da doença.
Saiba Mais
- Brasil Covid-19: prefeitura do Rio faz mais de 11 mil autuações em 11 dias
- Brasil Covid-19: Brasil bate marca de 4 mil mortes por dia pela primeira vez
- Brasil Covid-19 provocou a morte de 5.798 profissionais da saúde desde início da pandemia
- Brasil ''Se reabrirmos, vamos ter até 6 mil mortes por dia'', alerta biomédico
- Brasil Supremo forma maioria para obrigar União a fornecer leitos de covid-19 a estados
- Brasil Com aumento de mortes por covid, Prefeitura de SP começa abrir 600 valas por dia
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.