Na noite deste domingo (4/4), policiais militares receberam pedradas de um grupo de pessoas que participava de uma festa clandestina na quadra 31 do Paranoá. Uma cadeira foi arremessada contra os militares e duas pessoas foram presas. A confusão aconteceu por volta das 22h30, após a equipe da Polícia Militar do DF (PMDF) atender uma denúncia de desobediência ao decreto do GDF que proíbe aglomerações e eventos de 22h às 5h, quando começa o toque de recolher na capital do país.
Em nota, a PM explicou que “ao chegar no local a equipe se deparou com muita aglomeração e som alto, pessoas fazendo uso de bebidas alcoólicas e muitas crianças na rua. A equipe foi recebida a pedradas e cadeiradas. Diante da situação, foi solicitado apoio de todas as equipes do 20º Batalhão”.
De acordo com a corporação, foi necessário utilizar meios de menor potencial ofensivo durante a ocorrência, por isso, um dos policiais disparou balas de borracha contra os moradores. Com a ação, um dos participantes da festa ficou ferido e foi levado ao Hospital Regional do Paranoá (HRP), onde recebeu os primeiros socorros. Dois policiais militares também ficaram feridos.
A festa foi encerrada e dois agressores foram levados para a 6ª Delegacia de Polícia do Paranoá. Os suspeitos vão responder pelos crimes de descumprimento de medida sanitária, desacato, lesão corporal e desobediência. A Polícia Civil do DF destacou que, como a soma das penas dos crimes é superior ao valor afiançável, os suspeitos ficarão presos na divisão de controle e custódia até uma decisão judicial.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.