A previsão de que professores começariam a ser vacinados contra a covid-19 na próxima sexta-feira (9/4) pode não se cumprir. De acordo com o secretário da Casa Civil do DF, Gustavo Rocha, a definição depende das orientações oficiais do Ministério da Saúde, ainda não estabelecidas.
As informações foram dadas durante coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (5/4), no Palácio do Buriti. "Para avançar na vacinação, precisamos de mais doses. A programação não se concretizou, os laboratórios não entregaram ao Ministério da Saúde o que estava previsto, então a secretaria precisou remanejar as aplicações à luz da realidade do DF", afirmou o secretário.
Gustavo Rocha também destacou que a SES deve abrir mais 92 leitos de UTI nos próximos 15 dias. "Os três novos hospitais de campanha, que estão com a construção bem avançada, trarão mais 300 leitos, além desses que serão abertos."
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.