Com uma taxa de transmissão do novo coronavírus em 0,92 — em que 100 pessoas podem infectar outras 92 —, divulgada neste sábado (3/4) pela Secretaria de Saúde (SES-DF), o Distrito Federal contabiliza 291 pacientes na fila de espera por um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de covid-19. A informação é do site InfoSaúde, do GDF, que atualizou os dados às 23h15 deste sábado (3/4).
Para receber atendimento especializado no tratamento da doença, 19 pessoas infectadas ou com suspeita de covid-19 foram direcionados para um leito de UTI. Mas, apenas oito estão na lista de transferência entre unidades de terapia intensiva, no DF.
Os pacientes mais velhos na fila de espera têm 62 anos (11 pessoas) e 74 anos (também 11). Entre os mais jovens, oito pessoas com 49 anos e outras oito com 51 aguardam na fila de espera por um leito de UTI. Entre os que têm 36 anos de idade, seis aguardam por um atendimento contra a covid-19.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.