A rede de saúde pública do Distrito Federal está com 99,48% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adultos ocupados. De acordo com dados da Secretaria de Saúde, atualizados às 6h10 desta sexta-feira (2/4). No entanto, se considerado os leitos de neonatal e pediátricos, o índice chega a 98,51%.
Dos 430 leitos disponibilizados pelo governo do DF para atender casos graves de pacientes infectados com o novo coronavírus, seis estão vagos. Outros 25 estão aguardando a liberação e um bloqueado para a manutenção.
Nos hospitais da rede privada do DF, dos 435 leitos reservados para pessoas contaminadas pelo vírus, 424 estavam ocupados, três vagos e oito bloqueados. A taxa de ocupação de leitos de UTIs adultos é de 99,29% e pediátrico, de 100% da capacidade.
Segundo informação da Saúde, a capital tem 334 pacientes aguardando na fila de espera por um leito nas unidades de terapia intensiva, nesta sexta. Desse total, há 258 pessoas com suspeita ou confirmação da covid-19.
Na noite desta quinta-feira (1º/4), o Distrito Federal registrou mais uma vez novo recorde diário de mortes pela doença, contabilizando 121 vidas perdidas em um intervalo de 24h. Ao todo, o DF tem mais de 6,1 mil óbitos e 345 mil pessoas infectadas pelo novo coronavírus.
Vacinação
Após a chegada das 100 mil doses da vacina CoronaVac e 16 mil da vacina Oxford/AstraZeneca, a Secretaria de Saúde confirmou a vacinação aos idosos com 66 anos e aos profissionais das forças de segurança neste sábado (3/4).
O período da imunização para esses públicos será das 9h às 15h de sábado e ocorrerá em três pontos de drive-thru:
- Parque da Cidade, estacionamento 13;
- Iguatemi Shopping, no Lago Norte;
- Faculdade Unieuro, em Águas Claras.
A pasta afirmou, ainda, que não haverá vacinação nesta sexta-feira (2/4) e domingo (4/4). Aqueles que têm a segunda dose agendada deverão procurar os pontos de vacinação no sábado.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.