Com os termômetros marcando 18ºC, a sexta-feira Santa (2/4) começou com o céu encoberto de nuvens e com possibilidade de chuva no Distrito Federal. Ao longo do dia, os brasilienses vão enfrentar um calorão de 31ºC e trovoadas em áreas isoladas do quadradinho. A umidade relativa do ar deve oscilar entre 35% a 95%.
O meteorologista Heráclio Alves explica que devido à intensificação da formação de nuvens há um aumento da possibilidade de precipitação nas regiões do DF. No mês de abril é esperado chover 133,4 milímetros, em março a estimativa era de 211,8 milímetros e choveu apenas 164 milímetros. "A partir de abril a chuva começa a diminuir de forma mais expressiva, entrando em um período mais seco. A estação do outono já marca um período mais seco e a partir de maio começa a diminuir as chuvas", esclarece.
O especialista acrescenta ainda, que março registrou pouco volume de precipitações, por causa de "uma frequência maior da formação de ar seco impedindo a formação de chuvas". De acordo com a previsão do tempo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o final de semana terá as condições climáticas semelhantes com esta sexta de feriado, com muitas nuvens e possibilidade de chuvas em áreas isoladas.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.