Na tarde desta quinta-feira (1º/4), um condutor embriagado capotou o veículo na BR-070, próximo da Unidade Operacional (UOP) da Polícia Rodoviária Federal, em Ceilândia. De acordo com a corporação, o motorista foi encaminhado à 15ª Delegacia de Polícia Civil do DF.
Segundo informações da PRF, os policiais foram chamados para prestar auxílio em um acidente do tipo capotamento. Ao chegarem no local, a corporação encontrou o condutor do veículo com sinais de alteração da sua capacidade psicomotora.
Ele foi submetido ao teste do etilômetro, que acusou o valor 0,66mg de álcool por litro de ar alveolar, A porcentagem representa mais que o dobro do índice de 0,30mg, estabelecido para configurar crime de trânsito. Segundo a PRF, o condutor também não possui habilitação para dirigir, incorrendo também em mais um crime de trânsito.
O motorista foi preso por dirigir sem habilitação gerando perigo de dano e embriaguez ao volante, segundo os policiais rodoviários.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.