O Distrito Federal espera receber, até o fim desta semana, mais 100 mil doses de vacinas contra a covid-19. Com esta nova remessa, a princípio, a campanha de vacinação deve ser ampliada para um novo público alvo no sábado (3/4).
Segundo o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, há a possibilidade de se antecipar a ampliação para a sexta-feira (2/4). “Está previsto para começar no sábado, mas, caso haja a possibilidade de adiantar, vamos adiantar para sexta-feira. De antemão, será no sábado”, disse Okumoto durante coletiva no Palácio do Buriti nesta quarta-feira (31/3).
Porém, tudo vai depender do horário em que as vacinas chegarem e da recomendação do Ministério da Saúde para o uso das doses.
Se o ministério definir que todas a remessa será utilizada para a primeira dose, a expectativa é que sejam incluídas pessoas com 66, 65 e 64 anos e profissionais de segurança pública, além da continuação da vacinação profissionais da saúde da rede privada.
Caso a pasta federal defina que que parte das doses deve ser utilizada para a aplicação da segunda dose, a Secretaria de Saúde deve ampliar a faixa etária apenas para 66 e 65 anos.