PANDEMIA

Vacina: Saúde espera receber 40 mil doses nesta quarta

Caso as doses da vacina sejam entregues conforme o programa, idosos de 65 devem começar a ser vacinados ainda esta semana

No ranking como a 4ª unidade da federação que proporcionalmente mais vacinou contra a covid-19 até agora, o DF espera começar a imunização de idosos com 65 anos ainda esta semana.
A previsão vai se concretizar caso a Secretaria de Saúde receba, nesta quarta-feira (31/3), 40 mil doses do imunizante prometidos pelo Ministério da Saúde. Até terça (30/3), 297.956 brasilienses receberam a primeira dose e, entre eles, 75.485 encerram o ciclo com a segunda aplicação.

O DF tem 47 pontos de vacinação entre unidades de saúde, quadras poliesportivas e drive-thru (clique aqui para ver os endereços). A meta do governo é finalizar a imunização dos idosos e dos grupos prioritários até o fim de abril. E, a partir do segundo semestre, iniciar a vacinação dos brasilienses com mais de 18 anos.

Para cumprir a meta, o governo conta com os repasses do Programa Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde, e também com a compra direta dos imunizantes.

Arquivo - A Secretaria de Saúde conseguiu 2,4 mil doses extras de vacina para imunizar os idosos com 66 anos neste sábado (3/4)
SES-DF/Geovana Albuquerque - Severina Dias Neves, 77 anos, esteve na UBS 7 de Ceilândia para se vacinar contra a covid-19, nesta segunda-feira (29/3)
Ed Alves/CB/D.A Press - Posto de vacinação do Parque da Cidade
Minervino J?nior/CB/D.A Press - O aposentado Dalcir Ziero, 67, foi à Policlínica do Lago Sul se vacinar: "É um alívio muito grande. Vou ficar muito mais tranquilo após a segunda dose"
Ed Alves/CB/D.A Press - Sonia Lucena, 72 anos: "Estava ansiosa demais para me vacinar"