A Polícia Federal (PF) incinerou, na segunda-feira (29/3), três toneladas de drogas na indústria de cimento Ciplan, em Sobradinho. As substâncias como cocaína, maconha, Skank, haxixe, LSD, crack e ecstasy foram apreendidas entre 2019 e 2020 em diversas ações da Delegacia de Repressão a Drogas (DRE) da PF.
A ação faz parte das comemorações pelos 77 anos da PF, completados em 28 de março. A destruição das substâncias químicas foi feita em um forno industrial e com autorização da Justiça.
O momento de queima das drogas contou também com a participação de representante do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT)
Outras ações
Em novembro de 2020, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) incinerou cinco toneladas de drogas apreendidas em ações de combate ao tráfico entre 2015 e 2020. Os entorpecentes ficavam armazenados em um galpão da corporação, que aguardava decisão judicial para realizar a queima.
A maior parte do carregamento era de maconha — cerca de 4,9 mil quilos. As demais drogas eram cocaína, crack, skunk, haxixe, ecstasy e outras substâncias sintéticas. Os entorpecentes foram levados para uma empresa que recebe e queima lixo especial, localizada em Santo Antônio do Descoberto (GO), no Entorno do DF.