Mais de uma semana depois da convocação de servidores aposentados para auxiliarem no atendimento de pacientes com covid-19, o governo do Distrito Federal considera satisfatória a adesão de enfermeiros e técnicos. Segundo fontes do GDF ouvidas pelo Correio, o governo está satisfeito com o resultado.
Apesar do período de inscrições ter terminado em 28 de março, ainda não há um balanço de quantos profissionais teriam se inscrito. O resultado preliminar deve ser divulgado em 2 de abril, por meio do site da Secretaria de Saúde. No total, são 250 vagas, sendo 30 para clínicos gerais; 20 para nefrologistas; 20 para intensivistas; 30 para fisioterapeutas; 50 para enfermeiros e 100 para técnicos em enfermagem, além do cadastros reserva.
Insumos
Apesar do baixo estoque de alguns insumos utilizados no tratamento para covid-19 na rede pública, o governo local garante que nada está em falta. "Não estão faltando insumos; pode estar com estoque baixo de uma marca, mas tem outra que substitui", garantem interlocutores do GDF.