Hospitais - Na manhã desta segunda, o DF tinha apenas quatro leitos de UTI disponíveis para atender casos de covid-19, sendo 239 pessoas estavam na fila de espera com suspeita ou confirmação da covid-19. O Hospital Sírio Libanês fechou pronto-socorro, adiou cirurgias e exames e suspendeu atendimentos por 15 dias ou até que a ocupação atinja níveis seguros. Ma tarde de segunda, o DF contava apenas com 10 leitos de UTI adulto vagos na rede pública e a taxa de ocupação estava em 97%. Na rede privada, a ocupação chegou a 99%. Também havia nesta segunda um total de 26 crianças à espera de um leito de UTI.
Vacina - Os testes de vacina da Janssen para crianças aguardam liberação no DF e devem começar em maio. O MPDFT vai oficiar o Ministério da Saúde para o DF receber mais vacinas, disse o procurador de Justiça José Eduardo Sabo Paes, em entrevista ao CB Poder. Com a expectativa da chegada de mais 40 mil doses na quarta-feira, o DF espera dar início à vacinação das forças de segurança. Os idosos terão direito a um voucher para se deslocar até os locais de vacinação de idosos por meio do aplicativo 99.
Reabertura - O comércio reabriu nesta segunda-feira com restrições, horários mais reduzidos e manutenção do toque de recolher. No entanto, as ruas vazias marcaram o primeiro dia de retomada.