A fila de espera por um leito de unidade de terapia intensiva (UTI) no Distrito Federal tem 275 pacientes com covid-19 na rede pública. Se somadas as pessoas com outros estados de saúde, a fila aumenta para 362 enfermos. As informações foram atualizadas às 19h, desta quinta-feira (25/3), pela Secretaria de Saúde (SES-DF).
Segundo o sistema, 21 pacientes conseguiram ser direcionados para um leito de UTI da rede pública e seis ainda estão na lista de transferência. Segundo os dados, são 13 pacientes abaixo de 1 ano na fila de espera.
Quando se trata da faixa etária de pacientes na fila de espera por um leito de UTI para tratamento da doença, as idades com mais pessoas no aguardo são as de 65 anos, com 12 pacientes na fila, e de 72, também com 12. Dez pessoas com 51 anos e nove com 48 esperam por atendimento em uma unidade de terapia intensiva.
Maioria por faixa etária
Das 362 pessoas que aguardam por um leito de UTI no Distrito Federal, a maioria está na faixa etária de 47 a 74 anos, o que totaliza 202 pacientes. Os dados são do InfoSaúde, portal de transparência da Secretaria de Saúde.