Pandemia

Marcação de vacina para profissionais de saúde da rede privada começa nesta quinta

A partir das 9h desta quinta-feira (25/3), profissionais poderão agendar vacinação contra a covid-19 pelo site da Secretaria de Saúde. Expectativa da pasta é atender 26 mil pessoas até 30 de março

O agendamento da primeira dose da vacina contra a covid-19 para profissionais de saúde da rede privada começa nesta quinta-feira (25/3), a partir das 9h. A marcação deve ser feita pelo site vacina.saude.df.gov.br. O público poderá escolher dia, horário e local para receber o imunizante. O Distrito Federal dispõe de 47 pontos de vacinação.

Até o momento, a Secretaria de Saúde (SES-DF) recebeu 145.265 nomes de profissionais cadastrados junto a entidades de classe. Após uma análise dos dados, a pasta identificou que 98.647 não foram vacinados. A imunização desse público será dividida em fases. A primeira ocorre entre sexta (26/3) e terça-feira (30/3), quando 26 mil profissionais serão atendidos, cerca de 25% dos cadastrados.

As demais etapas serão definidas após o recebimento de novas doses do Ministério da Saúde. A expectativa é de que, a cada nova entrega de vacinas, sejam adicionados à fila mais 10% do total de profissionais cadastrados.

Para o atendimento, o profissional deve levar documento de identificação com foto, registro profissional, cartão de vacina e comprovante de agendamento. Caso não tenha o cartão de vacina, será feito um novo será no local. Nos casos em que o sistema não reconhecer o CPF do profissional no ato do cadastro, será necessário procurar o órgão de representação da categoria, para atualização cadastral junto à SES-DF.

Quem pode se vacinar?

Profissionais de saúde das seguintes áreas podem se cadastrar no site da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF):

Instituto de Medicina Legal (IML)
Biologia
Nutrição
Fisioterapia e terapia ocupacional
Educação física
Fonoaudiologia
Psicologia
Técnico de radiologia
Enfermagem
Medicina
Odontologia
Biomedicina
Veterinária
Serviço social
Farmácia
Agentes funerários