Clientes comerciais e industriais poderão renegociar os débitos com a Companhia Energética de Brasília (CEB Distribuição). A empresa vai conceder um prazo de 1 semana a mais para a regularização das faturas em aberto. A distribuidora ressaltou que não há impedimento para suspender serviços de energia, mas que optou por estender a data para a regularização dos atrasos. Segundo a companhia, o objetivo é evitar a negativação de crédito e o corte do fornecimento.
Os clientes que estiverem em débito devem procurar a empresa o mais breve possível, podendo negociar à vista ou parcelado usando o aplicativo da companhia, conforme as condições da empresa. Os acordos poderão ser efetuados sem que haja necessidade de deslocamentos, por meio do site agenciavirtual.ceb.com.br ou pelo teleatendimento gratuito 116. Em caso de negociação presencial, a empresa disponibiliza as lojas de atendimento no Na Hora.
Para confirmar se está em dia com a conta de energia, o consumidor pode verificar se há aviso na própria fatura de débitos a serem quitados ou consultar os diversos canais de relacionamento: aplicativo, site e telefone 116.