A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) aplicou, nesta segunda-feira (22/3), a primeira dose da vacina contra a covid-19 em 18,6 mil pessoas. A segunda dose foi aplicada em outras 708 moradores. Com isso, o total de primeiras doses aplicadas ultrapassou 213 mil, e a segunda dose do imunizante totalizou quase 70 mil.
Desde o início da campanha de vacinação, em 19 de janeiro deste ano, o Distrito Federal recebeu oito remessas de vacinas, totalizando 402 mil doses. Dessas, cerca de 335 mil doses são da CoronaVac — vacina produzida pelo Instituto Butantan —, e mais de 67 mil são da CoviShield, feita pela Universidade de Oxford, da Inglaterra, junto do laboratório AstraZeneca.
Entre as pessoas vacinadas que tiveram Evento Adverso Grave (EAG) após tomarem a dose, 769 receberam aplicação da CoronaVac e 406 das que foram imunizadas com a vacina da Covishield também tiveram reações no corpo.
Até o momento, apenas 40,7% dos trabalhadores de saúde iniciaram a vacinação e 23,0% concluíram o processo de imunização com a aplicação da segunda dose.