Departamento de Trânsito

Aglomeração provocou suspensão de exames do Detran, diz diretor geral

Em entrevista ao CB.Poder, Zélio Maia da Rocha falou que a aglomeração de parentes de candidatos foi responsável pela suspensão das bancas examinadoras para obter habilitação

O CB.Poder — parceria do Correio com a TV Brasília — desta segunda-feira (22/3) recebeu o diretor geral do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), Zélio Maia da Rocha. Em entrevista ao jornalista Vicente Nunes, ele disse que todas as bancas examinadoras de trânsito teóricas e práticas de direção veicular foram suspensas devido à aglomeração de parentes.

"No último sábado (20/3), nós constatamos que, no processo de exames práticos para a aquisição de carteira de motorista, houve aglomeração. Não aglomeração proporcionada pelo Detran, mas aglomeração proporcionada por parentes de examinandos que insistem em permanecer", afirmou o diretor geral do Detran-DF.

Segundo ele, em razão da situação gerada por parentes dos alunos, o departamento decidiu suspender o exame por tempo indeterminado. "Não era a nossa intenção, mas que não poderia ser outra a não ser suspender toda a cadeia do processo de habilitação, seja a primeira habilitação, seja a renovação".

De acordo com Zélio Maia da Rocha, a decisão de suspender as atividades foi tomada no sábado, por volta das 22h30. "O domingo foi de operacionalização disso, baixando as normativas, e entrou em vigor hoje. Pode ser que daqui a uma semana a gente retome esse serviço de acordo com a avaliação, mas foi tomada por prazo indeterminado", esclareceu.

Confira a entrevista completa pelas redes sociais do Correio: